terça-feira, 5 de abril de 2016

Mediator Dei


Jesus Cristo, a máxima revelação do Pai

     Deus é amor que transborda para toda a humanidade. Portanto, apesar das nossas infidelidades, temos que Deus jamais quebra a sua aliança conosco, pois sempre haverá abundância de amor e de perdão. O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. Assim Cristo revela o infinito amor do Pai ao homem. O requisito essencial para alcançar a vida eterna é a fé em Jesus Cristo: “Eu e o Pai somos um”.

    Somente em Jesus Cristo é que o homem encontra o sentido da vida. Isso exige adesão de fé ao ensinamento que vem do Pai, pois Jesus Cristo não fala por si mesmo, mas apenas transmite aos homens as palavras que Deus lhe deu para eles.

    O critério de discernimento é a Palavra de Deus para todos que anseiam alcançar a salvação. Jesus Cristo fica sempre entre o Pai e os fiéis: é o Mediator Dei.

    Jesus Cristo é o pão da vida eterna. A vontade do Pai é a salvação do homem comunicada por meio de Seu Filho unigênito: que toda pessoa que vê o filho tenha a vida eterna. Quem ama Jesus Cristo ama a Deus e quem odeia Jesus Cristo odeia a Deus.

     Jesus Cristo, o “Bom Pastor”, nos convida a sermos sensíveis aos sinais de esperança e de vida nova que acontecem à nossa volta e a lermos neles a presença salvadora e vivificadora. Devemos ter presentes o  amor, a partilha e a doação que geram vida nova. Como ovelhas do rebanho de Jesus Cristo é preciso escutar a sua voz e segui-lo, percorrendo seu caminho e entregando nossa vida, numa doação total, de amor e de serviço aos irmãos.

     A fé em Jesus nos capacita a realizarmos, não só as obras que Ele realizou, mas até maiores. Isto tudo para a maior glória de Deus.

     Jesus Cristo nos ensina que a força de Deus não está no castigo, mas no amor. O nosso Deus não quer a morte daquele que errou, mas a libertação plena do homem. A misericórdia e o amor de Deus são capazes de mostrar àqueles que vivem na escravidão do pecado a esperança, a vontade de superação e o desejo de uma vida nova.


     Permanecer unidos a Jesus Cristo como o galho à videira é condição para produzirmos bons frutos. Permanecer no amor significa permanecer na íntima união com Jesus Cristo, fonte de vida e de alegria.


Referências:
Jo 3,34-35; 4,34; 5,19; 5,23;; 5,30; 6,38; 6,40; 8,19; 8,29; 10,30; 12,44-45; 12,49-50; 13,3;13,20; 14,7.9; 15,23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário